Início Cidades Governo publica edital do Concurso para professores e administrativos do estado

Governo publica edital do Concurso para professores e administrativos do estado

São 1,5 mil vagas, das quais 500 são para funcionários (as) e administrativos e 1.000 para professores (as).

65
0
COMPARTILHAR

Ontem, dia 03 de outubro, a Comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), sendo os(as) professores(as) representados por Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical) e os Administrativos por Wilds Ovando (Secretário dos(as) Trabalhadores Administrativos em Educação, se reuniram com os representantes do Governo do Estado onde foi debatido sobre a reestruturação dos editais para a realização do Concurso Público para os(as) Profissionais em Educação e que o Governo do estado e foi publicado hoje, dia 04 de outubro o edital do Concurso para Profissionais em Educação, no Suplemento do Diário Oficial do Estado N. n. 9.756, na página 01 o Edital.

São 1,5 mil vagas, das quais 500 são para funcionários (as) e administrativos e 1.000 para professores (as).
Serão 178 vagas para agentes de limpeza; 168 agente de merenda exigem nível fundamental completo. De nível médio, são 154 vagas de assistente de atividades educacionais, fechando as 500 vagas de administrativo.

Serão 1000 vagas de professores distribuídas da seguinte forma: 123 para docentes de Artes; Biologia, 80; Educação Física, 51; Filosofia, 29; Física, 106; Geografia, 53; História, 58. Professor de Inglês, 49; Português, 49; Matemática, 277; Química, 97 e Sociologia, 28 vagas.

As vagas estão distribuídas em vários municípios e Distritos. Portanto, será um número bem espalhado em todo o Estado todo. Os polos onde serão realizadas as provas do Concurso serão Campo Grande e Dourados.

As inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/SED/MAG/2018, serão efetuadas, exclusivamente, via Internet. O sistema de inscrição e este edital de abertura das inscrições, contendo a regulamentação e as informações referentes ao Concurso serão disponibilizados no site www.funrio.org.br.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no sítio www.funrio.org.br, solicitada no período entre as 00:01 horas do dia 05 de outubro de 2018 e as 23:59 horas dia 04 de novembro de 2018, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

A publicação deste edital representa mais uma vitória do movimento sindical, uma vez que realizar um Concurso Público nesse momento em que os governos pensam em privatização, terceirização e precarização do ensino público, isto significa que vale pena continuar acreditando nas  entidades sindicais.

O Concurso Público para professores (as) e administrativos aconteceu porque houve muito empenho da FETEMS, juntamente com os 74 SIMTED’s. Temos a consciência que o número de vagas não é suficiente, mas o fato de realizarmos o Concurso já nos torna vencedores e que sindicalizar-se compensa. Temos certeza que é na luta sindical que vamos vencer todos aqueles projetos que querem acabar com estabilidade do servidor público.

Para Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga “a realização do concurso público é uma conquista da FETEMS, dos SIMTED’s, dos trabalhadores (as) em educação e da sociedade sul-mato-grossense na garantia da educação pública de qualidade e da valorização dos seus profissionais.  O concurso público representa a garantia da educação pública e no sentido contrário à privatização, à terceirização e à precarização o quem vem acontecendo na educação brasileira”, ressaltou.

Para o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan de Lima Correa, a publicação do Edital de Concurso para professores e administrativos é fruto da nossa luta em defesa da valorização dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul.

“A FETEMS vem cobrando a realização de Concurso público desde quando encerramos a chamada do concurso que estava vigente. Em abril de 2018 em reunião com o Governador, ele assumiu que faria o concurso e que faria a homologação ainda em 2018. Sabemos que não saiu como prevíamos, pois, queríamos que já estivéssemos com a prova realizada. No entanto, é uma vitória da Diretoria da FETEMS, pois desde o início do Mandato do Professor Jaime Teixeira e da Professora Sueli como presidentes, a nossa luta e insistência para a realização do processo do Concurso e com isso barrar a terceirização de serviços dos Administrativos e reduzir o número de professores convocados na rede estadual”, ressaltou.

Para o Secretário dos Funcionários Administrativos da FETEMS, Wilds Ovando Pereira, reafirmou que a publicação do Concurso Público para professores (as) e administrativos só saiu graças a cobrança e luta da FETEMS e d os 74 SIMTED’s que em nenhum momento desistiu de cobrar o acordo formalizado com o Governo do Estado no início deste ano. A nossa luta continua e esperamos que as etapas previstas no concurso sejam respeitadas e que no início do ano letivo tenhamos a chamada do concurso para professores e administrativos. Quem acredita na luta, conquista às vitorias! Valeu FETEMS e SIMTED’s! “, comemorou.

Clique aqui para ver o edital publicado no Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here